Jovens agentes de mudança apelam aos líderes globais do G20 para que expandam os programas de refeições escolares
Download
As refeições escolares são uma tábua de salvação vital. Mas globalmente, apenas duas em cada cinco crianças têm acesso a elas.
Junte-se aos jovens agentes de mudança para dizer JÁ CHEGA. à fome e à desnutrição infantil. Antes da Cúpula do G20 no Brasil, de 18 a 19 de novembro de 2024, peça ao seu líder para garantir que as crianças de TODO LUGAR tenham acesso a refeições saudáveis e nutritivas na escola.
Os membros do projeto Amplifying Children’s Voices Digitally, apoiado pela World Vision, estão pedindo aos líderes globais do G20 e à Aliança Global contra a Fome e a Pobreza que tomem medidas urgentes para acabar com a fome e a desnutrição infantil.
O grupo, que consiste em crianças e jovens de 10 a 18 anos do Brasil, Canadá, Chile, Gana e México, se reuniu para discutir suas próprias experiências em suas comunidades e encontrar soluções para o problema crítico, após ter sido revelado que mais de 733 milhões de pessoas enfrentaram fome em 2023.
Eles desenvolveram uma série de propostas e pedem aos líderes que tomem medidas para erradicar a pobreza e implementar programas de alimentação escolar "para que todas as crianças e adolescentes possam ter uma refeição saudável diariamente".
Leia a carta abaixo.